MENSAGEM DA PRESIDENTE FUNDADORA

    Nossa associação tem uma história, seus personagens são: etnia,cultura,classe social, desigualdade, dor, cor, preconceitos e exclusão. Amigos, familiares, pessoas com a enfermidade tornaram-se os principais atores desta história ao compartilharem problemas comuns ligados à questão da Anemia Falciforme.Desenvolveram consciência de sua condição de agentes transformadores da realidade desigual que permeia o viver das pessoas com Anemia Falciforme.
    Constituíram a Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo,como forma de tirar da invisibilidade a doença e o doente. O convívio cotidiano com esta realidade permitiu esclarecer muitas questões e implantar medidas para recuperação e reinserção social dos doentes falciformes e seus familiares. Uma metodologia de trabalho especial para pessoas específicas e adaptadas à sua realidade social e étnica. Este Site abriga o resultado desta experiência humanizadora.
    É dedicado aos gestores, profissionais de saúde e da educação, legisladores, associações de Anemia Falciforme, movimentos sociais negros, pesquisadores,familiares, doentes falciformes e amigos. Muitos foram os que contribuíram de alguma forma para a consolidação da associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo e do ambulatório de enfermagem na luta pela rompimento do silêncio que mantinha a enfermidade na invisibilidade . Ainda há muito a ser construído, mas temos consciência que, em dez anos de atuação, fizemos uma jornada produtiva.

Dra. Berenice Assumpção Kikuchi



CONTATO

Rua Boacica, 422
Cidade Patriarca - São Paulo - SP
Fone: 11 3223-7261 ramal 220
Horário- 9 às 17h