Diretora Técnica do Ambulatório da AAFESP participa de debate sobre Anemia Falciforme e políticas públicas promovido por alunos de Jornalismo da Universidade Cidade de São Paulo.

Por DEG Assessoria de Comunicação Integrada

          Na última terça-feira (28/10), às 20 horas, a Universidade Cidade de São. Paulo, localizada no bairro do Tatuapé, recebeu a diretora técnica do ambulatório da Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo, Berenice Assumpção Kikuchi e, o Dr. Hélio Alvimar Lotério, especialista em Hematologia e professor do curso de medicina da entidade. Os dois palestrantes debateram o assunto (anemia falciforme) com alunos e convidados no mini-auditório.

          O debate abordou temas inerentes como células-tronco, políticas públicas e ações do Ministério da Saúde com relação à doença.

          A diretora técnica da AAFESP, Berenice Assumpção Kikuchi, explicou aos alunos como deu início ao programa de orientação sobre a doença e a importância do exame preventivo, como por exemplo, o exame do "pezinho", desde 1997, por meio de sua ONG que tem sede própria localizada na Rua Margarida de Lima, 18, no bairro do Tatuapé, conta com voluntários fixos, laboratório de enfermagem, além de contar com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC) e parcerias com os principais Hospitais de São Paulo.

          O Doutor Hélio Alvimar Lotério, formado pela Universidade de São Paulo (USP), atua na área de medicina com ênfase em hematologia e, Professor no curso de medicina da Universidade Cidade de S. Paulo, orientou os alunos sobre os aspectos científicos da doença, além de abordar os conceitos de células-tronco, que atualmente é considerada uma possibilidade de cura para a doença.

          O objetivo do debate promovido pelos alunos de Jornalismo da Universidade foi ampliar o conhecimento dos estudantes de jornalismo sobre a doença, além de divulgar os serviços oferecidos pela Associação e as orientações de um médico especializado.


CONTATO

Rua Margarida de Lima , 18
Tatuapé - São Paulo - SP
Fone : 11 2225-3994
Horário- 9 às 17h

Rua Boacica, 422
Cidade Patriarca - São Paulo - SP
Fone: 11 2225-3994
Horário- 9 às 17h