AAFESP Participa da Semana do Meio Ambiente 2011

   Começou no último domingo, 05 de junho, a Semana do Meio Ambiente 2011. Para o início das comemorações a AAFESP (Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo) em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, promoveu a maratona de atividades do projeto Caminhos do Cambiri.
   O evento que começou às 9h, no bairro do Cambiri, município de Ferraz de Vasconcelos, contou com palestras, oficinas de artesanato, reciclagem, graffitti, apresentações musicais e vídeos voltados para a preservação do meio ambiente.
   A AAFESP é conhecida nacionalmente pelos trabalhos voltados para a Saúde, especialmente para a anemia falciforme, doença crônica, hereditária prevalecente na população afro-descendente. No Brasil, atinge 1 em cada 1000 nascidos vivos na população geral e 1 em cada 500 na população negra. Como quase 400 pacientes cadastrados, a ONG promove cursos e palestras educativas e culturais voltadas para a enfermidade.
   Questionada sobre a mudança de foco da ONG, a fundadora Berenice Kikuchi explicou, que a AAFESP trata de saúde e cultura, o que está diretamente relacionado com a preservação do meio ambiente. Berenice explicou também que o projeto Caminhos do Cambiri tem como propósito, além de uma melhora significativa na saúde da população, o resgate a memória do bairro, no qual ela já vive há algum tempo e também mobilização da comunidade para a preservação do Cambiri que é uma Área de Recuperação e Proteção de Manancial.

   O evento aconteceu na EMIF José Sebastião, e se mesmo com o tempo frio, se estendeu até 16 horas do domingo.

CONTATO

Rua Boacica, 422
Cidade Patriarca - São Paulo - SP
Fone: 11 2225-3994
Horário- 9 às 17h