Aafesp oferece mais uma edição do Curso de Multiplicadores.

Por Elaine Paiva

           A Associação de Anemia Falciforme do Estado de São Paulo ofereceu, nos 11, 12 e 13 de abril o XXV Curso Intensivo Para Profissionais de Saúde e Movimento Social Negro. O curso faz parte do projeto Educação em Anemia Falciforme e tem como finalidade principal contribuir para a redução da morbidade e mortalidade por Anemia Falciforme.
           Durante as aulas ministradas pela Professora Dr. Berenice Kikuchi, os alunos têm a oportunidade de adquirir discernimento e consciência social, auto-conhecimento, além de aprender sobre a origem, sintomas, agravantes e cuidados com a anemia falciforme.
           O curso, que tem objetivo multiplicador, faz com que o aluno saia apto a reconhecer e auxiliar pacientes falciformes e familiares, e o conteúdo incentiva e busca um tratamento mais humanizado por parte de profissionais de saúde, professores e sociedade, além de oferecer material para que o próprio paciente consiga entender suas limitações e ter melhor qualidade de vida.

Depoimentos sobre o curso:

“O curso superou as minhas expectativas, por sua abordagem que é de grande influência na sociedade independente de quaisquer crenças, ideologias ou posições sociais”. (José Carlos Lopes – Artista Plástico)

“A professora abordou o assunto com muita clareza e um material demonstrativo de grande qualidade”. (Neuza Carvalho – Vice Presidente da Associação Gaúcha de Doença Falciforme – AGAFAL – Rio Grande do Sul)

“Adquiri valores que poderão ajudar na prática social e profissional.” (Maria do Socorro Costa – Auxiliar Administrativa)

“O curso ultrapassou as minhas expectativas, pois com esse curso terei facilidade de ajudar mais ainda no tratamento com o meu filho”. (Mariângela Ramos – Mãe de Paciente Falciforme - Campinas)

“O curso foi além das minhas expectativas, pois esperava apenas palestras e acabei abraçando uma causa.” (Taís de Andrade Moreira – Estudante de Enfermagem - Sapopemba)

“Adquiri conhecimento científico e técnico, complementando coisas que aprendi na faculdade, além disso, aumentou meu conhecimento político”. (Eliete Lima – Auxiliar Técnica de Enfermagem – São Bernardo)

“Após esse conhecimento vou poder passar adiante tudo o que aprendi e saber dar mais valor ao paciente”. (Vanusa Venturini – Estudante de Enfermagem – )

“Esse curso muda toda a minha vida. Posso ser muito útil na comunidade, pois tenho uma visão mais ampla com relação ao paciente falciforme, além valores humanos e políticos.” (João Carlos Cassiano – Diretor Cultural – São Carlos)

“Aprendi a cuidar mais ainda do meu corpo, porque é diferente dos outros. Eu sou uma pessoal especial.” ( Jhonathan Silva – Paciente Falciforme – Campinas)

“Minhas dúvidas foram sanadas e solucionadas” (Fabiana Marques – Educadora Social – São Paulo).

CONTATO

Rua Margarida de Lima , 18
Tatuapé - São Paulo - SP
Fone : 11 2225-3994
Horário- 9 às 17h

Rua Boacica, 422
Cidade Patriarca - São Paulo - SP
Fone: 11 2225-3994
Horário- 9 às 17h